Cartão Legal
  • (11) 4122.8400
  • 0800 7710.191

Integrações

O QUE É INTEGRAÇÃO TEMPORAL?

A integração temporal é uma opção adicional ao sistema integrado existente, através da qual o usuário pode trocar de ônibus, sem pagar uma nova tarifa, desde que se passe na catraca do ônibus seguinte dentro de um determinado período de tempo.

QUEM PODE UTILIZAR INTEGRAÇÃO TEMPORAL?

Aos todos os usuários que possuem os cartões Vale-Transporte, Cidadão ou Estudante, desde que contendo saldo positivo, poderão se beneficiar da integração temporal.

COMO FUNCIONA A INTEGRAÇÃO TEMPORAL?

Ao apresentar seu cartão no validador do primeiro ônibus, será debitado o valor de uma passagem (R$ 3,80 para cartões que utilizam tarifa integral) ou o valor da meia passagem (R$ 1,90 para cartões de estudante). Após o débito, o validador gravará no cartão dados referentes a data, hora, linha, sentido e tempo de integração.

Ao apresentar seu cartão no validador do segundo ônibus, será verificado se há informações gravadas no cartão referente à integração temporal. Existindo tais informações, o validador verificará se a linha e o sentido desse segundo ônibus pode integrar com a linha, o sentido do primeiro ônibus e se o tempo não foi esgotado. Se a integração não for permitida, haverá o débito de nova passagem (ou meia passagem no caso de estudante). Se a integração for permitida o validador não debitará nenhum valor do cartão dando assim o direito à integração.

TEMPO PARA INTEGRAÇÃO TEMPORAL

O período para integração temporal é identificado de acordo com o dia da semana a qual os dados são gravados no cartão no momento do uso. Este tempo é considerado a partir do momento em que ocorre o primeiro débito do cartão ao aproximá-lo no validador.

TEMPO DE INTEGRAÇÃO TEMPORAL
Dias Tempo
2ª à 6ª feira 90 minutos
Sábados, domingos e feriados 120 minutos

Linhas, Itinerários e Integrações

Já imaginou ter em mãos todas as ruas, avenidas, rodovias e bairros que cada linha da SBCTrans circula? Pare de imaginar… Agora você pode! Saiba que linha utilizar para chegar ao seu destino: